Arte com café de Giulia Bernardelli

Café, indiscutivelmente é a bebida mais apreciada no Brasil e no mundo. Para a artista italiana Giulia Bernardelli, porém, a bebida é uma tinta excelente para suas criativas pinturas.

A italiana  Giulia Bernardelli  transforma café em arte ao utilizá-lo como tinta. Trata-se de uma jovem artista, que se formou na Academia de Belas Artes de Bolonha. Giulia descobriu que o café era um meio para sua arte por acaso: ela acidentalmente derrubou uma xícara de café e percebeu um mundo de belas formas à sua frente.

Giulia-Bernardelli-pintura-cafe-2

Para divulgar a sua obra nas redes sociais,  a artista publica suas criações diariamente no Instagram dede 2014, onde  mantém sua conta como @Bernulia com inúmeros seguidores, onde divulgou: “Eu decidi substituir o pincel pelo que a natureza tem a oferecer, como folhas, cascas de frutas ou apenas o tradicional café.” .

A partir do líquido derramado em um determinado suporte, a artista vai transformando com seu delicado traçado, imagens diversas. Desenhos incríveis vão surgindo de retratos, paisagens, animais, enfim a criatividade não falta para essa artista tão versátil. Utiliza além de café, outros alimentos para dar forma à sua imaginação.

Como sabemos, manchas de café são realmente difíceis de limpar, mas essa brilhante e criativa artista, transforma coisas inusitadas em belas obras de arte usando o líquido derramado e uma colher ou o que quer que esteja por perto.

A jovem artista prefere que sua arte seja efêmera e pareça criações encontradas por acaso.

Declarou: “Tudo que eu preciso está ao meu redor, se eu olhar com atenção. Nunca planejo meu trabalho com antecedência. Quando bebo café, reflito sobre as nuances que poderia criar se o virasse na mesa”.

Confira aqui algumas imagens criadas por ela:

37c98a34a93c9bc29568a460e83c6246

arte-comida-derramada-giulia-bernardelli-9

arte-com-cafe-2

b0d9d53e01cf1bfc5197ffe11f3c1146

Bern 15

Giulia-Bernardelli-09

desktop-1436200575

Giulia-Bernardelli-pintura-cafe-4

CARO LEITOR:  Aproveite o espaço abaixo e nos conte o que achou desse post, o seu comentário é muito importante para nós. Agradecemos sua visita.

“Acredito que a Arte está em tudo no que nos rodeia, basta um olhar sensível para apreciar e usufruir das diferentes manifestações artísticas. A Arte é a grande e bela ilustração da vida.”